Dicas da Di // Nova Rubrica no blog // Vê todas as dicas da Di aqui.

By Sandra Matias - setembro 21, 2018

Hey Thirties

Hoje trago uma surpresa, temos uma nova rubrica no blog, Dicas da Di,
A Di é minha amiga e colega da formação de maquilhagem profissional, a Diana aceitou colaborar aqui no blog, dando as suas dicas fabulásticas.
E hoje ela trás uma dica brilhante

Prontas?.



Dica de higienização de material de maquilhagem eficaz e económica!


Todas nós sabemos que devemos ter alguns cuidados no que toca ao material de maquilhagem quer para utilização própria, quer para utilização profissional (principalmente para utilização profissional!)
Pincéis e esponjas, entre outros utensílios de maquilhagem, podem ser um vetor transmissor de doenças e proliferação de microrganismos podendo causar vários problemas de saúde como dermatites, alergias, irritações e até mesmo agravar casos de acne entre outros.

(Imagem retirada do google)

Por esse motivo é importante fazer uma correta higienização de todas estas ferramentas.
 É aqui que surgem as questões “Que produto devo utilizar? Detergente da loiça? Champô de bebé? Sabonetes adequados?”. 
Muitas pessoas utilizam alguma destas opções citadas, inclusive eu. No entanto, a maioria não me agrada. O champô e o detergente porque deixam sempre muita espuma, é necessária uma grande quantidade de produto para lavar eficazmente as coisas e, além disso, gasta-se imensa água para enxaguar! Quanto aos sabonetes em barra ou líquidos apropriados claro está que o motivo do meu desagrado é o preço!


(imagem retirada do google)

Ora na falta destas opções e, tendo eu que obrigatoriamente lavar as minhas ferramentas, tive à minha disposição algo que as nossas avós em tempos antigos utilizavam para tudo lavar e ainda hoje muitas utilizam: o bom velho (e barato!) sabão azul e branco.
É de conhecimento geral que este agente de limpeza é icónico. 
Basta perguntar a uma pessoa mais velha para saber que a roupa em tempos lavada à mão ficava branca e cheirosa, a loiça desengordurada e limpa. 
Também a higiene pessoal era feita com o sabão azul e branco.

(Imagem retirada da net)


Não tendo eu outra opção, experimentei o sabão. Primeiro com os pincéis, esfregando as cerdas diretamente na barra para os impregnar de produto e esfregando depois na luva de lavar pincéis da Primark. Surpreendi-me ao ver que ficaram impecáveis! Limpos, fáceis de enxaguar e sem vestígios de espuma.
Com as esponjas fiz de forma semelhante: fui passando uma a uma na barra para o produto penetrar e depois apertando e esfregando com as mãos dentro de um recipiente com água repetidamente até ficarem limpas. Adorei o resultado!  Esponjas limpas, sem manchas e sem ficarem impregnadas de espuma como era habitual com o uso dos detergentes, por mais que enxaguasse! 
Outro aspeto positivo foi a ausência de aroma forte que os detergentes habitualmente deixam, ficando apenas uma essência suave de sabão nada agressiva.
E esta foi a minha descoberta bem-sucedida e por isso vim deixar a minha recomendação para quem tem curiosidade e sofre com os mesmos problemas que eu na hora de higienizar os materiais de maquilhagem. 
Além do mais é uma alternativa super económica e amiga do ambiente! Eu definitivamente voltarei a usar!

Até à próxima!
Diana costa
Dicas da Di

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments