Carta de uma blogger // Vale a pena ler.

By Sandra Matias - outubro 03, 2018

Olá Thirties

(Para ouvir enquanto lêem)


Estava eu aqui olhando ao meu planner, tantos posts que tenho para vos mostrar.
Mas... Muitas vezes desmotivamos, não porque falta informação e apoio da vossa parte, mas sim porque existem pessoas que assassinam o nosso trabalho enquanto blogger.

De hoje em dia, muitas pessoas pensam que é só abrir um blog ou página, atulhar de coisas, ou simplesmente fazer ás três pancadas e já está.

Não é... É muito mais que isso, é rascunhar num papel ou caderno, rever, modificar, fazer revisão ortográfica, tirar fotos, qual o melhor ângulo, trabalhar fotos, estudar, pois hoje em dia existe uma vasta informação e formação em simples livros.

E aí eu paro e penso, tenho tirado tanta formação, tenho aprendido todos os dias, e vejo pessoas a mancharem a imagem de bloggers e de pessoas que têm o mesmo cuidado que eu tenho para colocar tudo ao pormenor, seja em blogs ou outras redes sociais.

É verdade que na literatura temos os revisores, que o trabalho deles é rever e colocar da melhor forma para que o livro seja perfeito, mas aqui para muitas como eu somos nós os criadores, revisores, fotógrafos, editores e por aí fora, somos nós que fazemos tudo e temos o cuidado e a delicadeza de sair tudo perfeito, perfeito à nossa maneira, mas que fique o mais bonito e informativo para vós.

Não abram um blog pensando que vão ser famosos de um dia para o outro, não abram um blog pensando que amanhã terão 1 milhão de views, não abram um blog sem a consciência de factores importantes, antes de abrir pensem se valerá a pena e se têm a garra suficiente para batalharem por ele.

É triste, sim é, desmotivante, sim talvez, ser blogger é uma coisa única, é uma paixão imensa por aquilo que se faz, são horas e horas de trabalho, dias de pesquisas, dias a testar e muitas vezes a nossa própria pele sai prejudicada (falando na área de beleza).

São coisas que algumas pessoas não têm noção, as coisas não caiem do céu, batalha-se para as ter, e hoje pouca gente quer batalhar.

Mas acima de tudo, é algo incrivelmente fantástico,e estar aqui mesmo com todo o trabalho, por vezes com a pele magoada e reactiva, mas só de saber que vocês gostam da nossa sincera opinião, isso vale ouro.
Eu e muitas pessoas damos o nosso máximo para vos poder mostrar o melhor, um campo de visão diferente, mas trabalhamos arduamente para isso.
Um post tem de ter cabeça, tronco e membros, e acima de tudo muito amor e dedicação, se não haver nada disso, não servirá de nada.

Prometo voltar em breve com imensas novidades, mas até lá estou a trabalhar nessas mesmas novidades.

Obrigada por existirem e por estarem sempre aqui.
A vossa Thirty
E a Thirty mais pequenina :)

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments