Ser blogger // Não é para quem quer mas sim para quem ama // Para ler

By Sandra Matias - maio 13, 2018

Thirties.

Hoje tinha dois maravilhosos posts para publicar, mas decidi fazer este post.
Muitas pessoas pensam que ser blogger é fácil, é escrever, partilhar e pronto, tirem isso da cabeça, ser blogger é muito mais que isso e a palavra que nos acompanha sempre é trabalho árduo.
Não é chegar copiar posts e voilá.
Eu gosto de ser original nos meus posts, antes de publicar seja o que for, adquiro conhecimentos e se for o caso estudo e faço formações.
Sabem que para atingir certos patamares é preciso muito mas muito trabalho, muito tempo, muita dedicação, muita pesquisa, muito estudo.
O que me deixa triste é que muitas vezes neste mundo dos bloggers, há bloggers que em vez de arregaçarem as mangas e lutarem preferem estragar o trabalho que outro blogger faz.
É triste Thirties, triste.
Eu fui por três vezes bloqueada para partilhar em grupos no facebook, no inicio pensei que fosse devido ás novas políticas, até o meu marido pensou isso, mas ontem quando isso aconteceu e após algumas pessoas me ajudarem descobrimos que é uma blogger e uma seguidora a denunciar os meus posts, posts que eu escrevo com palavras minhas, posts que estudo antes de partilhar, posts que não são copiados, posts que não é só postar e pronto.
É algumas horas após adormecer a minha filha "21h30" que são escritos aqui, após adquirir o conhecimento necessário, que são agendados para o dia seguinte, e que por vezes são quase 2 da manhã e eu ainda estou de volta do blog, e claro tenho a minha vida profissional e a minha vida pessoal.
Posso adormecer tarde, mas sei que irei partilhar conhecimentos que adquiri, que nesse aspecto eu não sou egoísta ao ponto de ficar com eles só para mim.
Então hoje ao pegar no meu caderno de posts olhei para ele e decidi que hoje ia fazer este post, vou ensinar como ser blogger por paixão.

Ponto 1:

Pegar num caderno e caneta e fazer pesquisas
Demore o tempo que demorar, mas temos que ter a certeza do que iremos publicar para não prejudicar o leitor, no que se trata de beleza, maquilhagem e cosmética, são coisas que têm de ser muito bem estudadas, posso dizer que tenho 1 agenda para uso pessoal e profissional, outra que comprei para fazer de caderno de posts do blog e um caderno de rascunhos e pesquisas.

Ponto 2:

Ferramentas para ajudar no blog
Eu tudo o que poder aprender sobre como ser blogger aprendo, algumas das minhas leitoras sabem que estudei o livro "Como ser Blogger" e não só, eu aprendo todos os dias, com bloggers mais experientes que eu, com amigas, com pesquisas, e com formação.
Não é sair e postar e pronto.

Ponto 3:

Definir metas

Eu defino as minhas metas, embora não tenha dias específicos para postar por exemplo Segundas - Moda, Terças - Cosmética e por aí fora, eu tenho as minhas metas.
Quando mudei o nome do meu blog que fará um ano brevemente, eu comecei do zero, poucas ou nenhumas views, mas trabalhei árduo muitas vezes desmotivando quase querendo abandonar, mas a paixão falava mais alto.
Definam as vossas metas mensais, acreditem o esforço será compensado e vocês irão colher os vossos frutos.

Ponto 4

Partilhas

Eis o problema maior, temos uma diversidade de redes sociais que nos permite partilhar, mas depois vem aquela pessoa que quer que tudo caia do céu e zass lixa-te o trabalho todo, trabalho de horas, de dias, de meses.
Quando isso acontece tem sempre um Plano B.

Ponto 5

Não desmotivar

Falo por experiência própria, desmotivei muitas vezes, mas coloquem muitas, mas tenho algo no meu carácter que digo que é qualidade e defeito sou muito persistente, e quando defino metas eu tenho que as atingir, seja pouco a pouco mas tenho que atingir.

Ponto 6

Define a tua área

Por exemplo, se gostas de culinária escreve sobre culinária, se gostas de jogos escreve sobre jogos, e assim sucessivamente, eu gosto de beleza, cosmética, maquilhagem, artes e literatura, claro que não me ia enquadrar na escrita de culinária, escrever um tema que gostes acredita consegues desenvolver assunto que nunca mais acaba e tens sempre posts para escrever.

Ponto 7

Sê humilde

É o que falta a muita gente, humildade, preferem lixar do que ajudar, infelizmente é o nosso mundo hoje, um mundo competitivo, eu prefiro estar no meu canto numa boa e escrever nem que seja até ás 4 da manhã, mas sei que os meus leitores irão ficar felizes e contentes com o que postei, sei que assim irei conquistar pouco a pouco leitores.

Ponto 8

Seguidores???

Muita gente pensa que ter um blog com 1000 ou 2000 seguidores que têm umas estatísticas brutais, nem sempre é assim, falando por mim tenho actualmente 225 subscritores mas tenho mais de 1000 ou 2000 views diárias. O Segredo está nos pontos todos que escrevi acima.

Ponto 9

Sê tu própria

Sermos nós próprias é o que irá dar a originalidade ao blog, por exemplo eu sou algarvia, tenho por vezes a mania de comer palavras como por exemplo "Estar" eu escrevo "tar" ou "Estive" eu escrevo "tive", mas isso sou eu própria, genuína, evito sim palavras desagradáveis como palavrões, acho que ficariam muito mal.
Ser nós próprias é o que vai dar a cara ao teu blog, é o que vai dar a originalidade ao teu blog.
Escrever num estado mecânico acreditem até eu perco o interesse de ler, mas se escreveres sendo tu própria, acredita é fabulástico.

Ponto 10

Títulos atractivos

Sim um título atractivo é valioso para o teu post.

Ponto 11

Não sejas invejosa

Desculpem o termo do titulo do ponto 11, mas existe muita gente que o é, em vez de ficares a cobiçar, arregaça as mangas e trabalha, não inventes para elevar o teu ego, pois mentiras têm perna curta, não te intitules algo que não és, pois tens de atingir certos patamares, não inventes o que não existe, por exemplo conheço uma blogger que criou um site e se auto intitulou como beauty blogger portuguesa, que é capaz de en coisas que nem vos passam pela cabeça e sim é capaz de denunciar seja quem for para elevar o seu ego, é a realidade deste mundo.
Dela tenho pena, pois se fosse blogger por paixão creio que chegaria longe, fazendo isto os leitores perdem o interesse, eles próprios descobrem mentiras e a própria blogger bate no fundo.
Por isso um conselho que vos dou, amem o vosso blog sem cobiçar o de A ou o blog de B, porque aqui o que interessa é o vosso blog e não o de A nem o de B, o tempo que perdes cobiçando o de A ou o de B é o tempo que poderias escrever um bom artigo.

Aqui estão 11 pontos que acho importantes, sejam felizes e acreditem todas conseguem com muito trabalho e dedicação.    

  • Share:

You Might Also Like

0 Comments