DIY // Cria os teus próprios batons matte // Dicas da Di.
By Diana Costa - fevereiro 08, 2019
Hey thirties!
E hoje temos, adivinhem....mais uma Dica da Di!!!!
Ora já estamos em Fevereiro e isso significa que se aproxima o Carnaval com as suas cores vivas e maquilhagens exuberantes. Esta é uma época em que as pessoas arriscam cores excêntricas e pouco usuais no quotidiano, quer nos olhos e no rosto, quer nos lábios. Mas se por um lado facilmente se tem acesso a uma vasta quantidade de cores de sombras que podem ser usadas tanto nos olhos como no rosto para criar uma maquilhagem carnavalesca caseira, o mesmo não se pode dizer dos lábios, ou melhor dizendo, dos batons! É certo que no mercado escolha não nos falta, entre rosas, vermelhos, castanhos, bordeaux, uns mais discretos e outros mais ousados, a possibilidade de escolha é grande. No entanto se quisermos usar um batom azul, roxo, verde...ou até amarelo, dificilmente encontramos e quando encontramos, o preço não é o mais acessível. Ou pelo menos não compensa, uma vez que só vamos utilizar uma ou duas vezes.
Foi então por este motivo que decidi procurar uma solução mais prática, económica e totalmente personalizável e criei os meus próprios batons matte com cores extravagantes e com uma cor usável no dia a dia que eu adorei! Continuem a ler se quiserem saber como é que eu fiz!
Então para fazer estes batons vão precisar de:
*Paleta de sombras coloridas;
*Pigmentos de olhos (opcional);
*Base líquida matte;
*Primer (é opcional, mas melhora a fixação);
*Espátula/palito para raspar as sombras;
*Pincéis de lábios para misturar;
*Recipientes com tampa;
Passo a passo:
1- Antes de fazer qualquer coisa, limpem os recipientes e a espátula que vão usar com álcool para que tudo esteja esterilizado e os produtos não sejam alterados.
2- No recipiente coloquem uma gota de base líquida e um pouco de primer.
3- De seguida raspem um pouco de sombra da cor que pretendem que o batom fique.
4- Misturem tudo e vão acrescentando base ou sombra conforme a consistência pretendida, lembrando que não pode ficar demasiado líquida nem demasiado pastosa.
Nota: Devido ao facto das sombras e pigmentos serem misturados com base, a cor do batom resultante será sempre uma cor mais clara do que a sombra que usaram para o criar e terá um tom mais pastel e matte.
Et voi lá, batons lindos prontos!
Até ao próximo post :)





0 Comments