Guia para iniciantes // Vitamina E // O que ela faz na pele?
By Sandra Matias - fevereiro 23, 2019
Hey Thirties.
Hoje trago algo importante para a nossa pele, como se deve utilizar a Vitamina E.
Após imensas pesquisas, e ao ver vários artigos, decidi fazer este post que irá ajudar imenso de como se deve utilizar e prevenir o uso da Vitamina E nos nossos cuidados de rosto.
Dos vastos ingredientes para cuidar da nossa pele, a Vitamina E, é sem dúvida, um dos ingredientes mais comuns.
Podemos encontrar naturalmente no nosso corpo e em certos alimentos, e se, olhar atentamente irá também encontrar em muitos produtos de cuidados de pele, como, seruns, hidratantes, creme de olhos, bem... em quase tudo que existe entre eles.~
Pode até tomar um suplemento de Vitamina E, mas o que é exactamente a Vitamina E e o que ela pode fazer na nossa pele?
Vamos então ver um update completo sobre a Vitamina E, incluindo quem deve e não deve utilizá-la, e quais as melhores maneiras de a incorporar na nossa rotina de cuidados de pele.
O que é a Vitamina E?
Como o nome diz, é uma vitamina, mas tecnicamente, o termo Vitamina E, refere-se a um grupo de compostos, é o nome dado a uma família de antioxidantes solúveis em óleo. Existem cerca de oito tipos diferentes, ou formas de Vitamina E, como acetato de tocoferila e tocoferol são os mais encontrados em produtos de cuidados de pele.
Por outras palavras, embora haja tecnicamente oito formas químicas nas quais a Vitamina E ocorre naturalmente, vê-se nas embalagens de cuidados de pele ou suplementos o nome tocoferol. Pois esta é a única forma de Vitamina E que é reconhecida por atender às necessidades humanos.
Então, se ver o termo tocoferol na lista dos ingredientes do seu sérum ou hidratante favorito, é a Vitamina E.
Benefícios da Vitamina E para a pele.
Pode ser muito útil para uma série de doenças da pele, bem como a sua reparação, auxilia em vários tipos de restauração celular, desde os danos provocados pelo sol, até na cura para as cicatrizes ou queimaduras.
Mas como a Vitamina E funciona na pele? Qual o seu mecanismo?
Como referi, a Vitamina E é um antioxidante, os antioxidantes são muito importantes para a nossa saúde, tanto topicamente como internamente, eles evitam os danos oxidativos às células, ajudando a remover os radicais livres.
Normalmente, os radicais livres estão numa busca destrutiva para se tornarem estáveis, então eles estão dispostos a roubar um eléctron de qualquer coisa que venha a caminho, incluindo o DNA, proteínas da pele, tecidos conjuntivos e membranas celulares.
Quanto mais conseguimos saciar a sede dos radicais livres por estabilidade, melhor a pele será protegida, que é de onde a Vitamina E entra em acção.
A Vitamina E combate os radicais livres na pele, que são o resultado de stress ambientais diários, como a exposição solar desprotegida e a poluição do ar.
Ao combater os radicais livres, a Vitamina E ajuda a proteger a pele contra os danos.
Além disso, a Vitamina E tem benefícios hidratantes e cicatrizantes e ajuda também a fortalecer a função da barreira da pele, por outras palavras, é um burro de carga de uma vitamina.
A Vitamina E também é um anti-inflamatório natural, pode ser calmante e ajudar a acalmar a pele. Também é bom para hidratar a pele e serve como uma barreira natural moderadamente eficaz ao sol.
Quem deve usar e evitar a Vitamina E na pele?
A Vitamina E geralmente não é aconselhada para peles super sensíveis, muitos oleosas ou propensas a acne.
Embora seja muito incomum, a Vitamina E tópica também pode actuar como um alérgeno para alguns, causando irritabilidade, comichão ou até mesmo erupções cutâneas.
Cientistas ainda não sabem ao certo o que faz com que algumas pessoas fiquem alérgicas, mas, segundo a percentagem, menos de 1% das pessoas são sensíveis ao ingrediente.
Considerando que também é uma substância que ocorre naturalmente no nosso corpo, também foi mostrado para aliviar o eczema para algumas pessoas.
Especialistas dizem que, por vezes, a Vitamina E pode postular benefícios graves para a pele.
Como é solúvel em óleo (o que significa que pode ser fornecida através de ou como um óleo), incorporá-la à rotina de cuidados de pele através de óleos e hidratantes, são algumas das melhores maneiras de usar este ingrediente.
Quando a Vitamina E é combinada com a Vitamina C, torna-se ainda mais eficaz como parceiros, e é por isso, que muitos séruns contêm ambos.
Se é leigo na utilização de Vitamina E, ou se a sua pele é mais sensível, experimente primeiro um hidratante (visto que os séruns são tecnicamente mais potentes).
Até ao próximo post <3




0 Comments